Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

santo onofre na imprensa local

01.05.09

 

Professores em peso na apresentação de “A Educação do Meu Umbigo”

 

"A Educação do Meu Umbigo", livro de Paulo Guinote, baseado nos textos do blogue homónimo, serviu de pretexto para uma emotiva sessão de apoio ao Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Sto. Onofre. A sessão decorreu no CCC, a 25 de Abril, e nela participaram mais de uma centena de professores.

Foi uma sessão muito participada num dia simbólico e que mais uma vez ficou provado como os dissabores entre o Ministério da Educação e os professores têm contribuído para a união daquela classe profissional.

 

 

 

Alunos também se manifestaram na EBI de Sto. Onofre

 

“Se tivermos um problema, a quem nos queixamos?” Esta foi uma das perguntas que os estudantes da Escola Básica 1,2,3 de Santo Onofre fizeram na manifestação que levaram a cabo no passado dia 22 de Abril em frente à escola. Pergunta que ficou sem resposta, pois mais uma vez a recentemente empossada Comissão Administrativa Provisória (CAP) não apareceu.

Depois dos professores e pessoal não docente do Agrupamento de Santo Onofre, foi agora a vez de cerca de 250 alunos mostrarem a sua indignação pelo afastamento compulsivo do antigo Conselho Executivo do agrupamento. Mas os estudantes foram mais longe e não hesitaram em pedir a demissão da CAP.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.