Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

dias alegres (10)

26.04.09

 

(encontrei esta imagem no blogue do Paulo Guinote)

 

A apresentação do livro do Paulo Guinote, nas Caldas da Rainha, no dia 25 de Abril de 2009, e em solidariedade com o agrupamento de escolas de Santo Onofre, não podia ter ocorrido em data mais apropriada.

 

Verifiquei muitos pontos de contacto entre a história do blogue do autor do livro e a do agrupamento de escolas onde me orgulho de ser professor.

 

Trajectos que procuram sustentar as suas posições em muita informação e profissionalismo, que se guiam por princípios de coerência, de liberdade, de autonomia e de muita responsabilidade. Sabemos que para pisar caminhos como os referidos numa sociedade como a nossa, e principalmente no momento que vivemos, é necessária alguma dose de coragem e que é, naturalmente, um exercício de risco. Afinal, e na minha opinião, o verdadeiro espírito do 25 de Abril.

 

Foi um dia muito bonito e que jamais esquecerei.

 

Ainda não recebi imagens dos diversos momentos e desta vez dei uma folga ao meu telemóvel. 

 

Espero voltar ao assunto.

 

A imagem que se segue também a encontrei no blogue do Paulo Guinote. Refere-se a mais uma apresentação do já célebre coro de Santo Onofre, "os pastelinhos de belém", a fazerem uso de uma pequena parte do seu vasto repertório.

 

 

 

4 comentários

Comentar post