Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

circunstâncias pessoais (reedição)

28.07.09

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

 

Pensei muito bem no que vou escrever a seguir. E fi-lo pelo simples facto de ao ir relatar por aqui estados de alma que apenas interessam às minhas circunstâncias pessoais poder parecer exorbitante. E mais do que parecer, interessa-me apenas o conforto que a minha face me transmite no lugar diário que o espelho me reserva. Mas como o risco parece nunca se desassociar do meu caminho, só me resta obedecer à minha livre consciência.

 

E para que não sobrem quaisquer dúvidas, não estou ligado a qualquer dos processos eleitorais em curso no ano de 2009. Nem com os dos partidos políticos, nem com os de qualquer das outras organizações que enquadram os devires de cidadania na nossa sociedade.

 

Bem sei que tenho uma já antiga limitação: só faço uma coisa de cada vez. E antes como agora, continuo do único lado que a actualidade me desafia: a defesa da escola pública de qualidade para todos.

 

(1ª edição em 18 de Abril de 2009)

8 comentários

  • Fizeste-me rir: pelos escritos e pelo boneco

  • o sapo com capacete foi o boneco mais próximo que encontrei daquilo que no nosso humor se considera ao dizer: um alentejano

  • não sou muito versado em anedotas e até nem acho muita piada a essa dos "alentejanos"; espero que os alentejanos que passam por aqui não me levem a mal
  • Sem imagem de perfil

    Rui

    18.04.09

  • de lol
  • Sem imagem de perfil

    Rui

    19.04.09

    (tive um dia muito diferente hoje, sorry)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.