Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

rss da educação (13)

18.03.09

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

Audiência Com O Grupo Parlamentar Do PCP

 

A ler com toda a atenção. Sabemos que as lutas começam sempre alegres e esfusiantes. Com o passar do tempo, e quando as lutas são difíceis e longas e as coisas começam a doer, os ânimos esmorecem um pouco e os menos convictos desistem. Mas sobram os resistentes; aqueles que são movidos pela razão, pela lucidez e pelos justos argumentos. A luta dos professores, tal como se previa, volta a ganhar um ânimo contagiante. 

 

 

FNE entrega providência cautelar contra avaliação dos professores

 

Estava difícil avançar com a luta jurídica. Mas como os professores não desistiram, a exemplo da luta técnica e política, a razão e a lucidez vai fazendo o seu longuíssimo caminho.

 

PSD exige presença da ministra no Parlamento para explicar legislação

 

Ainda a inenarrável saga dos objectivos individuais.

 

Professores: PCP disponível para pedir ao TC que fiscalize a constitucionalidade do modelo de avaliação

 

Como são necessários deputados de outros partidos, era bom que se pusessem de lado outras coisas menores.

 

Tribunal diz que docentes não podem ser prejudicados

 

Sindicatos vencem em tribunal a primeira batalha contra a obrigatoriedade na entrega dos tais objectivos individuais. Querem ver que os juízes destes tribunais também são professores? Afinal a luta jurídica não era assim tão falha de sentido e de oportunidade. Apesar de na minha escola nada disto ser um problema, manifesto a minha mais profunda solidariedade aos corajosos professores que vêem esta notícia com a lágrima no canto do olho.

 

Homens e mulheres armados com paus entram em escola à procura de aluno

 

Que vergonha. O que é isto? Vamos por um lindo caminho.

 

Ministério da Educação decidiu sobre "problemas especiais" após notícias

 

A sério? Já parece a situação inenarrável dos alunos metidos num contentor. Passou de uma discriminação positiva a uma escola TEIP em menos de nada. Deve ser uma nova fórmula de rigor: o dito na hora (bem, e muito a sério, isto não deve ser lido como uma qualquer espécie de crítica aos louváveis esforços de excelente programa simplex que inclui o procedimento das empresas na hora; o que é pena é que o ministério da Educação viva, e em termos de gestão da informação, completamente à margem dos pressupostos de quem dirige o programa simplex; e outra coisa importante: é, no mínimo, descuidado considerar alguma analogia entre os chamados simplexs da avaliação do desempenho dos professores e o programa referido; isso foram reduções inaplicáveis e apressadas; a simplificação é mais outra coisa: dá muito trabalho e leva muito tempo).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.