Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

dias alegres (6)

17.03.09

 

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

Dias alegres é uma rubrica do meu blogue onde dou conta da posição singular da minha escola (o agrupamento (ou amontoado se se quiser ser rigoroso) de escolas de Santo Onofre, em Caldas da Rainha) nesta longa, difícil e corajosa luta dos professores portugueses. Se clicar aqui, encontrará a rubrica com todas as entradas sobre o assunto.

 

A escola a que me orgulho de pertencer tem, e de acordo com as informações dos ógãos institucionais, duas posições quase inéditas:

 

  • não consegue eleger docentes para o conselho geral transitório, apesar do processo de candidaturas já ter decorrido por 3 vezes por sugestão da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT, vai a sigla para que se tiver de escrever isto de novo);
  • tem o processo de avaliação do desempenho parado numa invulgar posição dos órgãos eleitos e o calendário desta coisa inaplicável fixa a entrega (sabe-se que ninguém o fará) dos objectivos individuais para uma data algures no terceiro período.

 

E hoje foi assim: o senhor director da DRELVT, e a sua assessoria jurídica, fez questão de reunir, nas bonitas instalações da escola, com o conselho pedagógico. O objectivo, por si confessado, foi de conversar e de perceber melhor as idiossincrasias desta escola tão invulgar.

 

Ficou a conhecer as nossas lúcidas razões e o elevado grau de profissionalidade, de rigor, de autonomia e de responsabilidade que por ali se pratica. Percebeu melhor a história deste grupo de escolas e o seu referencial conjunto de boas práticas.

 

Foi uma manhã bonita e que não esquecemos tão depressa.

 

Bem hajam colegas.

37 comentários

Comentar post