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Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

didáctica do momento

17.02.09

 


(tento escolher imagens significativas para

as minhas entradas para que os textos

fiquem menos áridos; a imagem escolhida

não obedece a qualquer suposta

analogia entre o autor do blogue

e a figura do investigador;

entenda-se, ok?)

 

 

 

 

De momento parece-me que a longa luta dos professores está mais ou menos assim:

 

na vertente política importa continuar a peleja à volta da defesa escola pública de qualidade para todos e na desconstrução das ideias inerentes à escola a tempo inteiro numa lógica do armazém indistinto espalhado pela totalidade do país;

 

na vertente técnica importa continuar a derrubar o muro que asfixia as escolas e os professores e que tem como principal mentor o monstro burocrático em que se tornou o ministério da Educação;


na vertente jurídica importa que a plataforma sindical e as outras organizações de professores dêem seguimento - e já se sabe: se não o fizerem os professores arrastam-nas - ao conjunto de informações disponíveis com destaque para o parecer elaborado pelo advogado Garcia Pereira, salientando-se a gestão das escolas, o ECD e o modelo de avaliação do desempenho.

 

E há que manter alta a maré que a luta é prolongada e dura mas a vitória da razão é quase sempre certa.