Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

ocde.pt a 40 ou 50 mil - o que é preciso é atrevimento

03.02.09

 

 

 

 (clique na imagem para a ampliar)

 

 

 

O jornal Público faz hoje a seguinte notícia de última hora:

 

"Já na questão do relatório sobre as reformas do ensino básico – que segundo o PSD e o CDS o Governo atribuiu à OCDE – a ministra desdobrou-se em explicações. “Nunca me ouviram dizer nem ao primeiro-ministro que o relatório era da autoria da OCDE”, afirmou a governante, esclarecendo que o perito autor do trabalho foi escolhido de uma lista de especialistas que habitualmente trabalham para a organização e que era o mais qualificado. 

Irritada com as perguntas dos deputados, Maria de Lurdes Rodrigues questionou os efeitos das “suspeições” lançadas sobre a autoria do relatório que terá custado entre 40 mil a 50 mil euros: “pergunto-me no futuro que peritos internacionais estarão dispostos a sofrer o enxovalho que este sofreu?”."

 

 

Ora digam-me lá se estas declarações não são de alguém que parece viver na estratosfera? Conhecendo-se os detalhes do relatório (uma espécie de encomenda descarada) quem é que está preocupado com os tremeliques ou com os maus humores dos peritos internacionais?

 

E depois é a tal questão: 40 ou 50 mil euros como quem vai ali e volto já para tornar a coisa assim como que corriqueira. É preciso é ter uma grande lata, realmente. Depois admiram-se com as incompreensões dos professores "básicos".

2 comentários

Comentar post