Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

claro que é imperdoável

02.12.13

 

 

 

O Governo afirmou-se para além da troika, anunciou o empobrecimento irreversível e convidou os jovens adultos a emigrarem. Foi assim em 2011.


Dois anos depois, e quando se sabe que Portugal é o único país da troika a sair da crise com menos população e que está com sérios problemas demográficos, o primeiro-ministro anda por aí a corrigir o discurso. É lamentável. Passos Coelho diz inverdades, é impreparado, é radical em termos ideológicos e é atrevido como se verificou na campanha eleitoral. Só lhe resta uma saída, realmente. O que o país menos precisava era deste tipo de experimentalismo irresponsável.

 

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    António Ferreira

    02.12.13

    De Agamben sobre a Europa e a Alemanha: "Na Europa, a identidade de cada cultura ainda reside em suas fronteiras. Um alemão como Winckelmann ou Hölderlin, poderiam ser mais gregos que os gregos. E um florentino como Dante, assim como um alemão, podia sentir-se como o imperador Frederico II da Suábia. Isto é precisamente o que faz com que a Europa tenha uma característica que volta e meia ultrapassa as fronteiras nacionais e culturais. O objeto de minha crítica não é a Alemanha, e sim a forma como se construiu a União Europeia, sobre uma base puramente econômica. Portanto, não apenas nossas raízes espirituais e culturais foram ignoradas, como também nossas políticas e de nossas jurisprudências. Se isso foi entendido como uma crítica à Alemanha, é só porque a Alemanha, devido a sua posição dominante apesar de sua destacada tradição filosófica, atualmente parece incapaz de imaginar uma Europa baseada em algo mais do que o euro e a economia."
  • Obrigado aos dois.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.