Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

na estratosfera já não há só florete: há molhos

06.11.13

 

 

 

 

 

É o CDS quem Governa o MEC e a ofensiva em curso de destruição da escola pública só pode ter duas explicações: o pequeno partido da direita radical está em roda livre ou está a aplicar um qualquer acordo secreto dos partidos do memorando que deixou cair a escola pública.

 

Alguma da intenção legislativa dos últimos dias ainda requer regulamentação e o tal de guião da reforma do estado já parece em descrédito acentuado. Um qualquer optimista podia crer que tudo isto não passa de uma farsa destinada a esconder o essencial para os partidos do bloco central: aplicar cortes a eito de modo a que o regresso aos mercados aconteça quando o Governo cair e este protectorado terminar. Falta perceber, para esta última hipótese, se Passos Coelho capitulou de vez dentro e fora do PSD.

 

Pacheco Pereira deve ter informação privilegiada. E hoje anunciou que na estratosfera já não há só Florete: há molhos também. De qualquer dos modos, é inadmissível que estes actores se esqueçam das pessoas, do desgaste que isto vai provocando na escola pública e que levará décadas a recuperar.

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post