Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

confap discorda do público-privado no oeste

10.09.13

 

 

 

A relação público-privado na rede escolar no Oeste entrou na agenda mediática com particular destaque para as Caldas da Rainha. São frequentes as abordagens ao assunto quando se fala de cheque-ensino ou em matérias afins. Ontem, no Opinião Pública da SICN, o jornalista confrontou, ao minuto 7, o presidente da CONFAP com a gravidade da situação no Oeste. O entrevistado concordou com o jornalista, classificando como incompreensível o que se passa nessa zona do território nacional.

 

 

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    João Pereira

    11.09.13

    Esperemos que o tempo, Paulo, traga à tona uma série de verdades.
    Não tenho dúvidas que os campos se extremaram: de um lado, a mentira, o silêncio (quando convém), a repressão, a humilhação; do outro, a verdade, a razão, a resistência.
    Nos últimos dias, parece que a mentira vencerá, os seus agentes insinuam-se por todo o lado (também nos blogues e nas redes sociais, inventando perfis para tentarem a destabilização), quer manobrando eficazmente junto do governo, de certos partidos e de certos poderes locais, quer continuando a sua campanha de desinformação e de manipulação junto de alunos e encarregados de educação.
    Um manto enorme, construído através da hipocrisia e do medo, cobre a realidade em certos estabelecimentos de ensino (que se reclamam "públicos" para garantirem o dinheiro dos contribuintes e se afirmam "privados" sempre que lhes convém estabelecer distâncias para o "perigo" da confusão a que chegou a Escola Pública).
    Do lado da Verdade, volta a ser horas de cerrarmos fileiras e de lutarmos com mais união, empenho e força.
    Entretanto, não percamos a esperança, e esperemos pelos novos desenvolvimentos, quer a nível local (onde a vergonha foi, definitivamente, chutada para longe, quiçá com uma "nova dinâmica"), quer a nível das investigações que continuam a decorrer.
    O Tempo é nosso aliado.
  • Sem imagem de perfil

    CS

    11.09.13

    Defendo a Escola Pública mas criativa. Ganda treta. Ganda oportunismo. Pisco o olho aos dois lados na mesma frase.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    11.09.13

    Defendo a Escola Pública mas não esta. A Escola Pública com os floreados dos colégios é o oportunismo do PS...
  • É uma saga João. Estamos ainda longe dos últimos episódios. Veremos com decorrem os próximos capítulos.

    Não percebi nada dos outros comentários. Escola Pública e criatividade? Li o comentário do João Daniel outra vez e não entendo a associação que fazem.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.