Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

v de vingança

20.01.09, Paulo Prudêncio

 

 

 

Tenho ideia de ter passado por uma sala de cinema e de ter pensado: "V de vingança", não, não me parece um boa escolha; e passou-me.

 

Tempos depois um aluno da minha mulher associou o dito filme à matéria que ela estava a leccionar; a maioria dos alunos tinha visto o filme e discutiram a mensagem com muito entusiasmo.

 

Esperámos pelas férias do natal, fomos requisitar o dvd e passámos bem uma boa parte da noite.

 

É um filme bem realizado e com uma forte mensagem. Vale a pena ver.

 

No site do Público pode ler-se:

 

Título original: V for Vendetta 
De: 
James McTeigue
Com: 
Natalie PortmanHugo WeavingStephen Rea

 

Passado na paisagem futurista de uma Grã-Bretanha totalitária, "V de Vingança" é a história de Evey (Natalie Portman), uma jovem que é salva de morte certa por um homem mascarado (Hugo Weaving). Identificando-se apenas como "V", o mascarado revela um carisma incomparável e um talento extraordinário na arte do combate e da astúcia. V desencadeia uma revolução quando insta os compatriotas a lutar contra a tirania e a opressão. Mas ao descobrir a verdade sobre o misterioso passado de V, Evey toma também conhecimento da verdade sobre si própria e emerge como imprevisível aliada de V, no seu plano para devolver a justiça e a liberdade a uma sociedade afligida pela crueldade e a corrupção.

 

 

 

 

Pode ver um pequeno vídeo de três minutos onde encontra alguma da atmosfera de "V de vingança".