Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

REUNIÃO DA ANVPC COM O MEC – Recolha de Contributos

26.06.13, Paulo Prudêncio

 

 

 

 

 

Recebi por email com pedido de divulgação.

 

 

Caros(as) Associados(as),



A ANVPC requereu ao Ministro da Educação e Ciência,  no passado dia dezanove, um pedido urgente de audiência, de modo a promover uma reflexão conjunta acerca das problemáticas associadas aos Professores Contratados portugueses, dando especial destaque às seguintes:

- Concurso Extraordinário de Vinculação para o ano de 2014;

- Política definida pelo MEC relativa à oferta de Cursos Profissionais na Escola Pública;

- Contratações de Escola: TEIP e Autonomia;

- Regime de concurso 2013/2014 e abrangência territorial no âmbito da manifestação de preferências;

- Regime de Requalificação Profissional;

- Ações judiciais a despoletar junto dos Tribunais Administrativos portugueses e ações já desencadeadas junto da Comissão Europeia/Tribunal Europeu.

Nessa medida, no sentido de preparação da reunião referida e na perspetiva de podermos espelhar, nesse encontro, problemas específicos de todos os Professores Contratados portugueses, gostaríamos de receber as vossas contribuições no que respeita a questões/dúvidas que consideram ser mais relevantes quer nas problemáticas acima referenciadas quer noutras consideradas pertinentes.

Todas as participações deverão ser remetidas para geral@anvpc.org até ao próximo dia 30 de junho de 2013.



A direção da ANVPC

ANVPC – Em movimento pela Excelência, pela União, pela Vinculação





2 comentários

Comentar post