Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

relações

08.06.13

 

 

 

 

Na primeira página do Expresso as notícias relacionam-se. Uma segunda legislatura de Passos requer um investigação científica à nossa senhora de Fátima, os turistas desviados da Turquia compensam a emigração de Bava e explicam finalmente a sugestão prospectiva do ainda primeiro-ministro que não contava com a revolta dos professores.

 

 

 

 

O que se espera mesmo é que as duas próximas notícias não se relacionem. O apelo de Passos é tão imberbe, mais parece que está a gozer, que se deve temer se não há qualquer relação com o jeito tradicional da FNE para sei lá o quê. Só faltava que esta central sindical também não percebesse a séria dimensão da revolta dos professores.

 

 

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    ana

    08.06.13

    Então não há, Pedro!?!

    O caminho de Santiago para os docentes que tiverem idade e pernas para andar daqui para fora e o caminho das estrelas para os que não conseguirem escapar destes estranhos Spock' s que nos governam e acabarem requalificados como desempregados para a eternidade.

    Entretanto, permita-me que lhe pergunte, Pedro:
    parece-lhe uma "questão prática e de pura lucidez" que o primeiro ministro Passos Coelho peça aos professores que protestem no dia 27 de Junho, aquando da Greve Geral da Função Pública e apesar de ser dia do exame de Matemática de 6º e 9º ano, mas não o façam no primeiro dia de exames nacionais (a 17 de Junho)?

    Pois é, imagino que o Pedro não possa responder, como lhe acontece amiúde neste blogue quando é confrontado com evidências para as quais não encontra explicação.
    Mas é pena! Porque isto de vir aqui mandar uns bitates contra corrente, como dizer que "Há outros caminhos possíveis na contestação e até na negociação", sem enumerar quais, furtando-se à verdadeira argumentação, parece o jogo do "toca e foge" e isso é coisa de cachopos.
  • Sem imagem de perfil

    Pedro

    08.06.13

    Ana, há outros caminhos possíveis e já os enumerei no meu blogue. Eu, ao ao contrário de muita gente que gosta de falar (ou será monologar?) sobre estes assuntos, tento ver todas as perspectivas. E, respeito todas as opiniões...
    Se quer saber os outros caminhos que defendo (outras formas de luta e até de negociação) passe no meu blogue e leia, comente e debate. Sabe, vivemos em democracia e o direito ao contraditório e à opinião diferente existe...
    Por isso, dou-lhe um conselho, tanto a si como aos que não gostam de ouvir opiniões diferentes: faça um esforço por ouvir e respeitar opiniões diferentes. E debater, claro...
    Quanto à proposta de Passos Coelho, concordo consigo. É um disparate e a prova de os conselheiros do PM o aconselharam mal...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.