Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

e a prestação de contas, senhores?

06.06.13

 

 

 

 

 

 

É inadmissível que o FMI venha com falinhas mansas assumir a maior transferência de recursos financeiros da História das classes média e baixa para a alta. A prestação de contas destes arautos da accountability dos outros resume-se a isto?

 

Foi na Grécia, em Portugal, na Irlanda, na Itália, na Espanha e muito provavelmente na maioria dos países do ocidente que a corrupção fez lei através dos offshores e dos paraísos fiscais. Há milhões de pessoas com a vida arrasada por causa dos erros desta gente sem rosto que se movimenta na nuvem e na internet. A esquerda está naturalmente à deriva e é exactamente pela falta de rosto dos predadores.

 

No sistema escolar português o actor da tragédia vai-se revelando a cada passo. Os injustos cortes a eito criaram uma situação dramática que terá nos próximos tempos desenvolvimentos decisivos.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    António Santos

    06.06.13

    A fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips. A cassete era constituído basicamente por 2 carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica, isto facilitava o manuseio e a utilização permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.
    O audiocassete ou fita cassete foi uma revolução difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram sendo incorporados ao longo do tempo tornando a qualidade bastante razoável. Recursos como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.