Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

indícios de forte adesão à greve

05.06.13

 

 

 

 

 

Dá ideia que haverá uma forte adesão às greves que se anunciam. As experiências deste tipo demonstram que no primeiro dia de paralisação são poucos os que ficam indiferentes a um qualquer regime de rotatividade. Convenço-me que desta vez não será diferente, tal a gravidade do que está em questão para a escola pública e para os seus professores. Como se sabe, as greves às avaliações podem durar muito tempo e ter um efeito devastador nas variáveis organizacionais da vida escolar.

 

Considero interessante que os delegados sindicais, ou quem se voluntariar para esse exercício, organize, após o primeiro dia, um fundo financeiro de suporte.

 

Tem sido abundante a informação, mas não é redundante sublinhar que os conselhos de turma não se realizam na falta de um dos seus membros por motivo imprevisto que, obviamente, não necessita de qualquer declaração prévia. Ao contrário do que tem acontecido há anos a fio, os professores não devem antecipar o lançamento das classificações. Tudo o resto se desenvolverá com o tempo e a seu tempo, desde que professores e sindicatos sejam firmes no essencial.

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.