Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

intermitências na queda do monstro (2), olha quem!...

27.10.08

 

 

 

 

 

 

 

Já tinha lido notícias nesse sentido: os partidos políticos começam a acordar para os assuntos relativos à ponta do "iceberg": a avaliação do desempenho dos professores portugueses. Uns mais do que outros, como também já afirmei. E há mesmo um que se tem posicionado de modo sistemático e muito esclarecido.

 

Mas o que não estava assim tanto à espera era do que vai ler de seguida e que retirei de alguns órgãos de comunicação social.

 

Não é que uma das pioneiras das políticas que massacram os professores portugueses, vem agora dizer umas coisas que até considero contaminadas por um princípio muito central: o mimetismo?

 

Ora leia:

 

Manuela acusa PS de humilhar. 

 

Manuela Ferreira Leite foi ontem ao congresso dos autarcas sociais-democratas para acusar o PS de "humilhar" professores, juízes e funcionários públicos. Uma estratégia, denunciou a líder do PSD, que os socialistas utilizam sempre que pretendem avançar com reformas em alguns sectores da sociedade. 

Para Ferreira Leite , o objectivo do PS é "criar na opinião pública a ideia de que essa classe deve ser marginalizada e, nessa altura, entrar com toda a força e prepotência para resolver ou tentar resolver aquilo que encarou como problemas da classe". Por exemplo, a presidente laranja destacou que a "ideia lançada [pelo Governo] sobre os funcionários públicos foi, pura e simplesmente, a de que são uns inúteis".

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.