Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

quem nunca esteve

12.12.12

 

 

 

Quem que nunca esteve num conselho de turma do ensino não superior, não sabe decidir a nível macro sobre as variáveis informacionais que produzem conhecimento que apoie a tomada de decisões. Nem sei se parece, mas esta evidência é trágica e ocorre há anos a fio.

 

No mesmo domínio, e aos níveis meso e micro, também é causadora de entropia a incapacidade de relacionar as variáveis referidas com a operacionalização dos sistemas de informação.

 

Se juntarmos as duas formulações, encontramos uma sólida resposta para o caos nos sistemas escolares, e nos outros, a que não escapam as sociedades minadas pela desconfiança num mundo mergulhado num vórtice informacional e comunicacional. A hiperburocracia também se instala nos suportes digitais, contribui para a "fuga" de profissionais e para o aumento da desesperança.

3 comentários

  • A intenção com este post é situar a discussão noutro caminho Pedro, de acordo com o muito o que já escrevi ao longo dos anos sobre o assunto. Não o consegui com o Pedro. Ou leste a correr :) ou fui mal sucedido :)
  • Sem imagem de perfil

    Pedro

    14.12.12

    Deve ter sido um pouco das duas causas...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.