Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

ainda sobre a assembleia municipal de ontem

21.11.12

 

 

 

 

O professor João Daniel Pereira, da comissão de representante do movimento "Em defesa da escola pública do oeste", publicou na página do facebook do movimento o seguinte resumo com o texto que foi lido e que já publiquei:

 

"Colegas, ontem foi um dia muito importante. Apresentámos a nossa posição na Assembleia Municipal de Caldas da Rainha. O texto, da autoria da Manuela Silveira e que reproduzimos em baixo, foi lido pelo Francisco Silva e distribuído aos deputados municipais. 

Com a excepção do CDS-PP, cujo representante fez uma intervenção desastrada e vazia de argumentos, todos os representantes partidários sublinharam a importância da nossa luta e das nossas pretensões, referindo que é necessário e urgente que se faça uma revisão da rede escolar caldense, tendo em conta que existem condições físicas e recursos humanos nas Escolas Públicas para assegurarem maior número de turmas e de alunos.
O vereador da Educação, Tinta Ferreira, finalizando as intervenções, fez um breve historial dos contratos com os estabelecimentos de ensino particular e cooperativo no concelho, recordou que os representantes camarários não têm poder de decisão sobre esta matéria (apesar de poderem manifestar a sua opinião nas reuniões de rede escolar) e admitiu que as Escolas Públicas urbanas deviam receber mais turmas, em prejuízo do Colégio Rainha D. Leonor. No entanto, o autarca opinou que o Estado tem de manter os contratos com os privados porque correr-se-ia o risco de as Escolas Públicas voltarem a ficar sobrelotadas.

Entretanto, sairá uma reportagem desenvolvida na próxima edição da "Gazeta das Caldas".(...)"

5 comentários

Comentar post