Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

do activismo

15.11.12

 

 

 

 

 

A história não se repete, mas há uma ou outra semelhança entre o que vivemos e o PREC (prometo que não vou escrever sobre o modelo de gestão escolar em curso que é, sublinhe-se, único no mundo conhecido). Desde logo por causa da colectivização em curso, mesmo que de sinal contrário.

 

Há um aspecto que não sei se se repete: na actualidade há cada vez mais pessoas sem qualquer rendimento e que caem no registo "não-há-mais-nada-a-perder" e não me lembro se no PREC a situação era sequer parecida. Quero deixar esta questão bem clara.


Mas há nas manifestações mais violentas uma tónica comum: no PREC tínhamos os MRPP, os AOC, os UDP e por aí fora que eram instrumentalizados, até internacionalmente, e que apareciam para criarem confusão e desmobilizarem as pessoas. É bom observar por onde andam principalmente os primeiros, os tais do MRPP, e isso leva-nos a pensar que há uns infiltrados (às tantas, financiados e com "rica" mobilidade) a fazer o jogo do costume e com treinadores com décadas de experiência.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.