Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

obama continua a fazer história e que história

07.11.12

 

 

 

 

 

 

 

Não aguentei a madrugada inteira e desliguei quando já se confirmava o óbvio: os eleitores norte-americanos perceberam a pesadíssima a herança e o mundo real. Obama foi reeleito com um conforto justo e merecido.

 

Acabei de ver o seu comovente discurso de vitória onde reforçou o caminho em busca de tempo. O presidente dos EUA continua a surpreender o mundo e a usar a palavra em nome das minorias, sem tibiezas nem eufemismos. Deve ser, realmente, uma honra ter um presidente com esta qualidade humana.

 

 

5 comentários

  • É inegável o simbolismo e Obama dá ideia de ser um ser humano com H grande.

    Quanto ao resto, incluo um link com todos os posts que incluem Obama. Mesmo uma passagem a correr dará para se ter uma ideia.

    http://correntes.blogs.sapo.pt/tag/obama
  • Sem imagem de perfil

    Lúcio

    08.11.12

    Sem dúvida. Mas o que lhe permite supor que o "H" de Romney fosse mais pequeno?
  • Sem imagem de perfil

    Paulo G. T. Prudêncio

    08.11.12

    Conheço muito pouco de Romney.

    Discordo das suas propostas políticas (nomeadamente quando esteve escostado ao Tea Party, porque depois das primárias republicanas tentou agradar ao centro) e vi os debates e umas gafes surpreendentes quando andou pela europa.
  • Sem imagem de perfil

    Lúcio

    08.11.12

    Registo o seu esforço e reconheço que Romney tinha uma série de 'handicaps': não conseguiu mostrar que os furacões se estão nas tintas para os presidentes; não conseguiu mostrar que a responsabilidade ocidental (americana, claro) pelo "aquecimento global" é uma fábula que rende milhões a legiões de "la fontaines"; não foi feliz nas suas tiradas irónicas e humorísticas (a malta ficou mesmo a pensar que ele queria que as janelas dos aviões pudessem abrir); ao contrário do messias, perdão, de Obama, não conseguiu esconder que tem crenças religiosas; não conseguiu (desgraça maior!) convencer que não é branco...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.