Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

a verdade nua e crua

04.11.12

 

 

 

O programa que acabo de ver na SIC generalista sobre os 10000 professores desempregados, o maior despedimento colectivo da história, responsabiliza um Governo que decidiu esmagar as escolas públicas portuguesas e que o fez com base numa série de achamentos de Nuno Crato. O aumento do número de alunos por turma, a nova estrutura curricular, o aumento dos horários dos professores, a gestão escolar e por aí fora empurraram milhares de jovens adultos para este flagelo, que demonstraram nesta reportagem uma elevada profissionalidade e um comovente amor ao país.

 

É importante que os canais generalistas passem programas destes no horário nobre e que façam o serviço público que parece estranho à administração da RTP1. Veremos o que o futuro nos reserva, acreditemos que programas destes tenham consequências e que a opinião pública vá percebendo que os professores portugueses não são apenas a tal corporação que atrapalha os descomplexados competitivos.

 

A referência ao tempo, e à sua supressão, foi bem tratada. Se se disser a alguém que um professor português tem um horário de mil minutos (é tudo em milhares) por semana com uma sobra de vinte que deverá ser somada ao longo de várias semanas para que se possa operacionalizar mais tarde, recomendará aos mentores um qualquer internamento e que encontrem rapidamente a mesma porta por onde entraram.

6 comentários

Comentar post