Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

estranhas relações

28.10.12

 

 

 

A propósito do post, "O Lobby", do Paulo Guinote, em que se perecebe que um grupo de pessoas afectas às cooperativas de ensino "inundariam" o programa de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI, fiquei atento à conversa com Judite de Sousa. E logo no início a questão foi abordada.

 

Já uma vez confessei por aqui que o célebre analista político nem sempre estuda, naturalmente, os assuntos, mas que não se coíbe de dar a sua opinião e não raramente inverte a intenção dos perguntadores; e confirmou-se.

 

Ao contrário da intenção do tal lobby, Marcelo Rebelo do Sousa afirmou que o custo por aluno é inferior nas escolas públicas se comparado com as cooperativas de ensino (nem sei se se enganou, mas foi o que afirmou), mas disse mais: nas escolas mesmo privadas, com pagamento de propinas, os custos são cerca de metade das escolas das cooperativas de ensino.

 

Para além de ter referido a polémica despesa da parque-escolar-sa e as diferenças regionais que o relatório do Tribunal de Contas evidencia, o comentador disse que oportunamente voltará ao assunto e Judite de Sousa acentuou essa necessidade com o seguinte sublinhado: é bom que se perceba para onde vai o dinheiro dos contribuintes.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.