Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

42522

16.10.12

 

 

 

Sou democrata e não aprecio os discursos anti-políticos e anti-política. Mas imaginem o que seria se uma escola inscrevesse no seu orçamento uma quantia para uma Associação de ex-Professores ou um hospital para uma Associação de ex-Médicos e por aí fora.

 

Fiquei a saber que o orçamento da Assembleia da República tem uma quantia (42.522 euros, mesmo com um corte de 4,9%) destinada a uma Associação de ex-Deputados. São estas benesses ilimitadas, e as mentalidades que lhe estão subjacentes, que fizeram escola, alastraram-se e empurraram-nos para onde estamos.

 

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Tenha calma, Pedro :)

    Mas há "(...)O Paulo sabe bem do dinheiro público que muitas associações de ex-professores (muitas ligadas a sindicatos) recebem do Estado. E se é dinheiro público é dinheiro dos contribuintes. Aliás, se formos somar as quantias que as autarquias entregam a associações deste género pelo país fora teremos valores bem acima do valor que refere.(...)"

    A sério que não sei nada disso e agradeço a informação que publico com o mesmo critério.

    Não estamos de acordo neste assunto, mas considero grave este tipo de despesa. Temos de ser mais exigentes com o bem comum, Pedro.

    O email que recebi trazia um link para a "incrível despesa dos deputados" ora leia

    http://madespesapublica.blogspot.pt/2012/10/a-incrivel-asociacao-dos-ex-deputados.html
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.