aonde é que já vimos isto?
A corrupção que nos afundou teve caminhos diversos, mas as "despesas a mais" em obras públicas ocuparam o lugar cimeiro e foram denunciadas como inaceitáveis e só possíveis nos PIIGS.
Os alemães são conhecidos por terem contactos privilegiados onde as luvas pagas a governantes são o critério determinante. Os casos de corrupção nos submarinos do sul da Europa são um exemplo.
O Financial Times diz-nos que a nova, e monumental, sede do BCE (faz lembrar o modo como Cavaco Silva sitiou o país com a sede da CGD), em Frankfurt, já vai com uma derrapagem de 40% e vai custar 1.200 milhões. Parece que estão a encobrir a coisa para que o saque aos PIIGS não dê ainda mais nas vistas com este comportamento de um dos membros da troika.
Nova sede do BCE derrapa 40% e vai custar 1.200 milhões
«Financial Times» diz que é embaraçoso que membro da troika anuncie este desvio quando é tão exigente com Portugal, Grécia e Irlanda. O BCE explica a derrapagem no complexo de duas torres de 185 metros de altura com materiais mais caros do que o esperado e outras «dificuldades imprevistas», que atiraram o custo total para perto de 1.200 milhões de euros.