Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

dose dupla

20.09.12

 

 

 

 

Já não nos bastava uma troika e afinal temos uma dose dupla personificada em António Borges, Vitor Gaspar e Paulo Portas. Têm características comuns e influência em quem manda em dois poderes decisivos: mercado e Alemanha.

 

E Passos Coelho? O gerente oscila entre as troikas e Relvas (que hoje disse confiar em Portas e recordei-me daqueles presidentes do futebol que dizem confiar no treinador quando já têm uns patins encomendados), que parece representar o aparelho do PSD. Dá ideia que Passos Coelho tem um qualquer compromisso inquebrável com Relvas, para além de se perceber que a recente TSU é apenas o contraponto à vontade das troikas: despedir milhares de funcionários públicos e concretizar uma revolução do capitalismo selvagem que os poderes decisivos referidos não se cansam de aplaudir.

 

Alguém disse que precisávamos de um Governo de pessoas de calças compridas (sic). Não tenho nada contra os calções, mas percebo e concordo com o alcance da expressão. Estamos a assistir a fenómenos inaceitáveis, que levam as pessoas concluir que a grave crise que temos vivido não passa de uma encenação e isso poderá ser fatal.