Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

quem confia?

24.03.13

 

 

 

1ª edição em 18 de Setembro de 2012

 

 


O secretário de Estado Casanova afirmou que os professores sem componente lectiva não entrarão em mobilidade especial. Alguém confia? É que no mesmo dia, "(...)a FNE tinha acusado o ministro da Educação, Nuno Crato, de ter mentido ao afimar que nenhum docente com horário-zero (que está a trabalhar na escola mas não está a dar aulas) iria para a mobilidade(...)"

 

Se não se pode confiar no primeiro-ministro nem no chefe do partido mais pequeno da coligação governamental, se o ministro das finanças perdeu a credibilidade técnica e política com a execução orçamental e com a TSU, duplicam as razões dos que desesperam por formas de luta que sejam concludentes e que envolvam os que defendem a escola pública e a democratização do acesso ao ensino.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Pedro

    19.09.12

    Esta mania de colocar todos os portugueses no mesmo saco não faz o meu estilo. Afirmar que "nem os próprios, nem ninguém, acredita numa só palavra que se diga sobre o que o futuro lhes reserva, muito menos em palavra de responsável político ou de governante" é demasiado injusta para aqueles que não pensam como a Ana.
    Lembre-se que é fácil fazer manifestações do contra. Mas, acredita que os que não estão do lado do contra também se vão manifestar a favor dos seus pontos de vista?
    Lembre-se que as sondagens dão um empate entre PS e PSD. Ou seja, mais de 30% dos inquiridos votariam PSD (ou estas sondagens não lhe dizem nada?). Acredita que temos 30% de ricos e que estes é que estão com este Governo? Veja-se o Belmiro de Azevedo e outros, com quem estão???
    Não tem a capacidade para perceber que há quem compreenda as medidas que este governo está a tomar, mas que não se manifestam? Se houve 1 milhão de manifestantes (penso que foram menos), claro que isso não quer dizer que os outros 5 ou 6 milhões estejam com o Governo, mas muitos deles estarão...
    Que falta de capacidade para respeitar e compreender que há quem pense de forma diferente!!!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.