Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

mas o que é isto?

12.09.12

 

 

 

Será que estamos condenados a ser governados por impreparados? Ontem, ao fim da noite, ouvi um canal de cabo a noticiar que Nuno Crato se tinha enganado nos tais 200 mil alunos a menos, já que esse número se referia ao "fim das novas oportunidades", e hoje confirmei-o.

 

Ainda me lembro do tempo em que tentávamos caminhar para uma democracia séria e em que coisas destas tinham destino certo, para não dizer que eram impossíveis. Havia um mínimo de respeito. É grave que um ministro se ponha a fundamentar medidas que levaram ao maior despedimento colectivo da história de Portugal com base em números falsos.

 

Quem esteve atento, deu conta do esforço de inúmeros professores, tal a perplexidade com os dados apresentados, para provarem que o ministro estava errado e para ainda terem de lidar com os indefectíveis da actual maioria e com o ciúme social. Tem sido quase sempre assim nos últimos anos. Só tem mudado a cor da maioria e os picos ciumentos vão oscilando.

 

É preciso uma grande paciência para lidar com manipuladores deste calibre e com os resultados que conhecemos na degradação da escola pública.

10 comentários

Comentar post