Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

imaginem

09.09.12

 

 

Encontrei no facebook este texto do João Daniel Pereira do movimento "Em defesa da escola pública no Oeste" que diz assim:

 

"Eu que sou pacífico... Que não bato em ninguém desde que, aos 15 anos, dei um valente soco no meu colega e amigo José Messias (só para que ele acabasse de me bater)... Que reclamo muito e não faço o suficiente para alterar muitas coisas... Ando com vontade de bater, de esmurrar, de sovar, de pontapear, de torturar, até... 

Apetece-me desancar o Passos, o Crato, o Portas, o Cavaco... todo o governo de uma ponta à outra, incluindo o inenarrável secretário de estado da educação (e não esquecendo o Mota Soares), a maioria dos senhores deputados, os líderes partidários inconsequentes, os senhores jornalistas que só desinformam, os apresentadores de TV que ganham mais com cada guincho ou risota do que um operário num dia árduo de trabalho ou mesmo que um professor depois de "aturar" mais de 100 alunos num só dia. Apetece-me raptar o João Jardim, os Loureiros, os Varas, os Limas, os autarcas corruptos e toda a maralha (e manada) dos dirigentes partidários e "boys" e levá-los para um armazém sombrio, onde os sujeitasse a um programa intensivo de "laranjamecanização", só os libertando com marcas evidentes e duradouras de suplício. 

Apetece-me submeter o país inteiro a uma lavagem à mangueirada (com "água fria da ribeira") e, depois, pedir ajuda aos portugueses decentes para empurrar toda a "lambisgonhice excrementícia" daí resultante para o esgoto.

Eu, pacífico, apetece-me isto. Imaginem lá se o não fosse..."

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.