Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

imutável?!!

28.08.12

 

 

 

A eliminação de disciplinas e as outras alterações curriculares, a agregação de escolas e de agrupamentos, o aumento do horário lectivo dos professores (passou de forma "mascarada" e "habilidosa" de 22 para 24 tempos lectivos) e o aumento do número de alunos por turma, são os factores que originaram os denominados horários zero e que vão reduzir de forma drástica o número de professores contratados.

 

A interrogação que muitos colocam é simples: são estas variáveis imutáveis? Se são injustas, também no interesse dos alunos e da igualdade de oportunidades, o que é que se deverá fazer para as alterar?

 

O ministro Nuno Crato afirmou que os professores não serão colocados em regime de mobilidade especial. Alguém confia? Se não se pode confiar no primeiro-ministro nem no chefe do partido mais pequeno da coligação governamental, se o ministro das finanças perdeu a credibilidade técnica e política com a execução orçamental e com o comprovado fanatismo ideológico, duplicam as razões dos que desesperam por formas de luta que sejam concludentes e que envolvam os que defendem a escola pública e a democratização do acesso ao ensino.

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.