Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

da reunião de bloggers

30.07.12

 

 

 

 

Aceitei, com muito gosto, o convite para participar numa reunião de bloggers. A intenção foi conhecer, sem ser no modo virtual, pessoas que trocam informação e que se dedicam às questões da Educação. Como já referi anteriormente, foi uma reunião interessante.

 

Nos últimos dias, os participantes fizeram um conjunto de posts com temporização concertada e configurados para o registo blogosférico. Apesar do cansaço próprio do final do ano lectivo, e da forma distendida como o encontro decorreu, construiu-se um primeiro conjunto de acções que subscrevo.

 

      1. Manter a actividade de divulgação, análise e crítica da actualidade educativa de forma independente e de acordo com a identidade específica de cada blogue.
      2. Exercer a pressão possível sobre os actores institucionais para que seja pública, e em tempo útil, toda a informação relevante para que todos os interessados no sector da Educação possam formar a sua opinião.
      3. Realizar um encontro alargado e aberto a todo o público de bloggers, no próximo mês de Setembro, sobre A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal.
      4. Promover a realização de encontros descentralizados, temáticos, ao longo do ano lectivo, conforme o interesse manifestado por grupos de colegas ou escolas.
      5. Aguardar pela situação no final do mês de Agosto para divulgar medidas de outro tipo, enquadráveis numa lógica de oposição e resistência às políticas educativas em decurso.

17 comentários

Comentar post