Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

os partidos e o estado

05.07.12, Paulo Prudêncio

 

 

 

O que faz com que este assunto seja notícia é o facto do nomeado ser arguido num caso de financiamento partidário, como se pode ler na notícia.

 

Os funcionários dos partidos e os políticos profissionais são necessários e haverá pessoas honestas nesses desempenhos.

 

Tem-se assistido, e isso é que tem aprisionado a democracia, a uma promiscuidade, entre a hierarquia do Estado e a dos partidos, que controla as nomeações para as funções públicas em detrimento dos concursos transparentes e do sufrágio directo e universal nos casos onde isso é possível e em que as boas práticas têm sido eliminadas.

 

Não admira que o cartão partidário seja o primeiro critério de nomeação e que os partidos se assumam como uma espécie de "donos da pólis" que certifica a cidadania de acordo com critérios que perpetuem os interesses mais diversos e, em muitos casos, não recomendáveis.

 

Ministério de Paulo Portas contrata funcionário do CDS-PP 

 

"A subsecretária de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros escolheu para o seu gabinete um adjunto que é funcionário do CDS e fez constar isso mesmo no despacho de nomeação.(...)"

3 comentários

Comentar post