Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

recuperar?!

03.07.12

 

 

 

O MEC diz agora que as escolas podem recuperar em Agosto, o que já acontece há alguns anos, os professores com horário zero. Isto é inadmissível, que raio. Bem sei que é o mesmo MEC que nas reuniões da rede escolar avançou com a epifania de transformar, num estalo de dedos, os cursos profissionais de tecnologias em pescas e por aí fora. Talvez por isso, e muito bem, o dirigente escolar tenha dito que é intolerável que alguém proponha repescar pessoas.

 

É caso para dizer: são pessoas, estúpidos! Há centenas de professores dos quadros com mais de cinquenta anos, e muitos mais com menos idade, obviamente, a viver uma angústia escusada e as escolas públicas estão a sofrer com isso.

 

Ministério diz que directores podem recuperar em Agosto professores com horário zero

 

"Esta informação não acalma o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE), Manuel Pereira, que pergunta se o MEC “alguma vez se lembra de que está a lidar com pessoas e não com coisas ou números”.

“O que é que o MEC está a sugerir? Que declaremos a maior parte dos professores como tendo horário zero e depois os vamos repescar? Mas alguém tem ideia do que isto significa para as pessoas? De como isto está a perturbar os professores e o funcionamento das escolas e a agravar um clima que já era de uma angústia terrível?”, protestou Manuel Pereira."

4 comentários

Comentar post