dias diferentes
Gosto que leiam o que escrevo e tenho sempre um contador para saber quantas pessoas frequentam o blogue e as suas proveniências. Tento não perder muito tempo como isso, e não perco mesmo, e não faço cedências para aumentar audiências.
O Correntes tem entre 1000 a 1500 visitas diárias, as páginas lidas têm uma média superior, e julgo que entre 800 e 1000 são leitores diários.
Quando faço um post sobre futebol ou gastronomia, e se ainda por cima fica em destaque na página do sapo como está a acontecer com o post de ontem sobre a selecção de Portugal, as visitas sobem vertiginosamente e entram comentários que estabelecem um debate diferente do habitual.
Discutir se o futebol é pão e circo tem pertinência, mas já não tenho muita paciência para esse registo. É como em tudo na vida: a sensatez deve prevalecer e não conheço aparelho de televisão que não possua um botão de desligar. É claro que tudo isso não é assim tão simples e os poderes formais usam os acontecimentos de massas com o habitual cinismo histórico, para além do futebol, a exemplo de outras actividades, movimentar recursos financeiros de origem muito duvidosa.