Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

naturalmente nas meias-finais do euro2012

21.06.12

 

 

 

 

 

 

Portugal dominou de tal forma o jogo com a República Checa que nem me lembro de ver o guarda-redes Rui Patrício a fazer uma defesa difícil. Depois de ter criado uma dezena de oportunidades de golo, Portugal marcou e esteve quase três minutos na posse de bola. É um dado importante para certificar a capacidade desta equipa que tem no fenomenal Cristiano Ronaldo um factor que desequilibra. Nestes jogos, com esta carga emocional, é raro um grande jogador ser tão determinante.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Facepalmer

    22.06.12

    Concordo plenamente. Realmente, a maior parte dos portugueses parece ter as prioridades, no mínimo, baralhadas. Comparando com os vizinhos do lado, que mal dão conta do Euro, cá praticamente todo o destaque é dado ao futebol (muitas vezes ignorando, ou minimizando as prestações de outros portugueses em outras provas desportivas)... Agora "Não querem que o povo seja livre"? Isso é no mínimo hilariante. Hoje em dia, o povo tem bastante liberdade, contudo, a forma como a usa é claramente infeliz. Da mesma maneira que uma pessoa perde N minutos a ler e a comentar um post (ironicamente, exactamente o que estou a fazer), também pode usar esses minutos para pesquisar, por exemplo, sobre o que consta o FMI (que muita gente ainda se pergunta o que seja). No final, a culpa é de quem publicou o artigo no blog? Claro que não! A culpa é de quem publica as noticias? Eh, talvez, mas porquê? Porque o bom português, com as prioridades trocadas o quer.

    (E não, apesar deste comentário não sou contra a selecção nacional nem julgo que uma pessoa não deva apreciar o Euro (lá dizia o povo que "tristeza não paga dividas" e dessas temos nós muitas). Na realidade, concordo também com o post deste blog, embora os Checos, na minha opinião, tenham começado melhor, houve realmente um domínio significativo por parte da selecção, uma atitude/confiança e desempenho que podem servir de muito no próximo jogo (esperemos próximos)).
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    22.06.12

    antes de continuar a insultsr os meus irmaos(populacao portuguesa) lembra te que se ves que ha pessoas que estao mal neste momento pensa,arranja solucoes e faz alguma coisinha em vez de pesquizares seja o que for porque o problema nao e assim tao complicado de se resolver,basta deitas maos a obra!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.