Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

mais agregações

01.06.12

 

 

 

 

O Público acaba de publicar a lista (a lista do MEC foi publicada depois) com as duas fases das agregações de escolas.

 

Pode saber mais aqui.

 

Constato que a Escola onde sou professor, a Básica Integrada de Santo Onofre, foi agregada.

 

Termina assim, de forma inglória e com vontade amplamente maioritária - pasme-se ou não - de uma comunidade educativa que implorou que "quanto mais depressa se agregasse melhor", um período de 19 anos (foi inaugurada em 1993) em que a escola foi uma unidade autónoma ou sede de agrupamento e que foi marcado por longos momentos considerados de referência. A partir de 2009, sucederam-se factos inenarráveis que tiveram hoje uma espécie de epílogo.

 

Tenho dado conta do desmiolo, que está comprovado e documentado, em vários posts que podem servir de estudo de caso a quem queira perceber como se leva um pais à bancarrota ou como o modelo de gestão escolar de 2008 (alguns pilares do mau centralismo continuam vigentes) pode destruir uma cultura organizacional.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.