Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

editorial (14)

03.06.12

 

 

 

 

 

 

 

Quando iniciei o blogue estava longe de imaginar o que iríamos viver e mais ainda no sistema escolar. Se me tinha prometido a não escrever sobre assuntos escolares para descansar de cerca de quinze anos intensos à volta dessas matérias, a ideia foi progressivamente abandonada a partir de 2006, o registo entranhou-se e só o tempo ditará o que acontecerá ao blogue. Habituei-me desde cedo a não dizer nunca, em questões que não ultrapassem, obviamente, determinados limites e a responder pelos meus actos e pela minha liberdade.

 

Quando olho para trás, e para cerca de 5300 posts, não dou o tempo por perdido. Bem pelo contrário. Escrever organiza as ideias e o nosso mundo e é um exercício de risco. Gosto disso. A linguagem exprime emoções e não escapo ao registo intimista.

 

Escolho os assuntos de acordo com os meus critérios e não adopto o registo assim-assim ou o calculismo da publicação para agradar a quem quer que seja ou para me facilitar a vidinha. Dizem-me que, por vezes, sou contundente. Não me queixo do retorno, mas não raramente tenho de respirar muito fundo para não divulgar coisas "infantis" que aqui e ali vão aparecendo.

 

Sublinho o registo independente da linha editorial deste blogue, onde a defesa da liberdade e da democracia são, a par da escola pública, as primeiras preocupações.

8 comentários

Comentar post