Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

o que é feito das agências de raiting?

11.04.12

 

 

 

 

 

Há quanto tempo não se ouve uma notícia sobre as agências de raiting? A quem é que isso interessa? Terá alguma relação com as eleições americanas? Quem as controla está assustado? Já cumpriram a sua missão?

 

Seja lá o que for, o que me continua a irritar no universo dos comentadores é a "manifesta competência" destas organizações internacionais. A OCDE, o FMI, as ditas agências, o BCE  a Goldman Sachs (GS) (esta patrona do subpraime até me arrepia, e ouvi alguém dizer que foi António Borges, que depois de anos na GS e de seis meses de FMI já controla as nossas privatizações, que ordenou a Vitor Gaspar uma qualquer decisão sobre a CGD) e por aí fora, têm falhado redondamente nos mais variados estudos e previsões.

 

É. Só para a reposição de salários e subsídios é que se tem de advogar cuidados com a imagem. Como alguém disse, uma revolução pode ser tão rápida que nem damos conta. E aconteceu uma de sinal favorável a um grupo reduzido de endinheirados que não se comove mesmo que as populações começem a sentir as fontes a secar.

2 comentários

Comentar post