Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

tem "falhado tudo"

08.04.12

 

 

 

 

 

Um governante concluiu que tem "falhado tudo" na sociedade portuguesa e que os nossos jovens iniciam cada vez mais cedo o consumo de álcool. Se as escolas promovem, há décadas, campanhas e mais campanhas com resultados de sinal contrário aos desejados, onde estará então a raiz do problema?

 

Podemos associar a esta trágica realidade os nossos vergonhosos números de insucesso e abandono escolares. Se os que têm ocupado os mais altos cargos no Estado opinarem sobre as causas (prestação de contas), dirigirão o nosso insucesso para a organização escolar ou para a avaliação dos professores; não estou a brincar. Um actual secretário de Estado lançou um tríptico de soluções,"(...)defendeu a realização de uma campanha que envolva a escola, a família e os serviços de saúde(...)", em que mantém, de algum modo, a lógica que nos conduziu até aqui.

 

Temos de nos convencer que a escola está esmagada por um caderno de encargos imposto por uma sociedade que se desresponsabilizou e que se endividou em edificado e em faz de conta e que precisa de aprender a cuidar, com tempo, das suas crianças.

 

Tem "falhado tudo" para desincentivar jovens a consumir álcool, diz secretário de estado

 

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Maria

    09.04.12

    Se eu mandasse os estabelecimentos nocturnos abriam às 10 horas e fechavam as 2,30 da manhã, os cigarros aumentavam para 15 euros o maço , no inicio ia ser duro mas no futuro todos seríamos mais felizes em vários campos porque aproveitávamos o tempo livre para outros lazeres como ir correr , passear, ler, fazer ginastica, namorar, conversar e também dormir claro mas não dormíamos o dia inteiro ao dia seguinte a noite de borga , por outro lado quem optar ficar na borga a noite inteira ficava no espaço publica ou em festa particulares na própria casa ou em casa de amigos assim a sociedade seria mais feliz isto porque nós com idades na casa dos 50 anos muitas vezes vamos beber um café e não se vê ninguém as cidades estão mais desertificadas sem gente pois só a partir da 1 h ou 2 da manhã e que o pessoal sai de casa o que é que os sociólogos qual é a função deles na sociedade??????
  • Sem imagem de perfil

    António de Castro

    09.04.12

    Que mundo maravilhoso, seríamos todos felizes e inertes como as plantas e as pedras. A estrada do exagero conduz ao palácio da sabedoria. Que se emborrachem, que queimem as correias do convencionado que lhes atam os cérebros, que vivam e que se tornem ávidos criadores! Ser humano é muito mais do que viver simplesmente para preservar a vida.
  • Sem imagem de perfil

    Carlos

    09.04.12

    Haja alguém com cabeça!
  • António Carlos e Carlos: estamos a falar de crianças que não podem depois exigir qualquer prestação de contas; não adiantará muito, pelo menos.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.