Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

tem "falhado tudo"

08.04.12

 

 

 

 

 

Um governante concluiu que tem "falhado tudo" na sociedade portuguesa e que os nossos jovens iniciam cada vez mais cedo o consumo de álcool. Se as escolas promovem, há décadas, campanhas e mais campanhas com resultados de sinal contrário aos desejados, onde estará então a raiz do problema?

 

Podemos associar a esta trágica realidade os nossos vergonhosos números de insucesso e abandono escolares. Se os que têm ocupado os mais altos cargos no Estado opinarem sobre as causas (prestação de contas), dirigirão o nosso insucesso para a organização escolar ou para a avaliação dos professores; não estou a brincar. Um actual secretário de Estado lançou um tríptico de soluções,"(...)defendeu a realização de uma campanha que envolva a escola, a família e os serviços de saúde(...)", em que mantém, de algum modo, a lógica que nos conduziu até aqui.

 

Temos de nos convencer que a escola está esmagada por um caderno de encargos imposto por uma sociedade que se desresponsabilizou e que se endividou em edificado e em faz de conta e que precisa de aprender a cuidar, com tempo, das suas crianças.

 

Tem "falhado tudo" para desincentivar jovens a consumir álcool, diz secretário de estado

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    José

    09.04.12

    Sr. Lúcio, acertadamente bem dito. nada a acrescentar. só mais uma, muitos cursos superiores são academias de copos e afins, e isso pouco me importaria, não venha a ser o caso de ter que utilizar os serviços de doutores tão "bem formados". depois queixamo-nos que há erros humanos...quem não sabe nem nunca soube só pode errar mesmo. nada mais natural.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.