Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

maternalismo

08.02.12

 

 

Sempre me pareceram inapropriados entre adultos os comportamentos maternalistas ou paternalistas; mais ainda se exercidos por chefias (que, como se sabe, não são sinónimo de lideranças).

 

As relações profissionais ou políticas requerem critérios claros, procedimentos testados, sensatez, respeito mútuo e boa fé.

 

A badalada pieguice de Passos Coelho é apenas uma característica dos tempos pouco maduros que varrem a Europa. Só assim se explica que a ministra francesa tenha recomendado aos sem-abrigo que se mantenham em casa para se protegerem da vaga de frio.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Renato Soure

    09.02.12

    O tipo veio com desculpas: "Schulz, prossegue a mensagem, "estava a salientar a importância crescente de África e a demonstrar que a Europa arrisca, e todos nós arriscamos, tornar-nos num continente em declínio se não nos organizar-nos". "De modo algum o Presidente Schulz estava a criticar o primeiro-ministro Coelho ou a interferir na política externa portuguesa. E também não disse que Portugal é um país em declínio, é sim uma parte da União Europeia (UE) que está no caminho certo da recuperação e a UE tem de reforçar a sua ajuda a países que sofrem com a crise da dívida soberana."
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.