Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

parece que foi ontem

22.01.12

 

 

 

Barack Obama entrou em pré-campanha eleitoral para tentar renovar o seu mandato. Como se pode verificar aqui, sensibilizou-me a sua eleição como presidente dos EUA.

 

Bem sei que as coisas não correram, naturalmente, de forma perfeita: Obama é apenas um homem. Bem sei que o cinismo comanda uma boa parte da vida política e que nem tudo é inocente. A imagem que acompanha este post pode ter sido ensaiada, mas não devo ser o único a acreditar na sua veracidade.

 

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Paulo G. Trilho Prudencio

    24.01.12

    Então?
  • Sem imagem de perfil

    Rui

    24.01.12

    Um homem - porque é um homem - vai a passar por um corredor, vê um tipo das limpezas e faz-lhe um fist to fist, um fotógrafo aproveita a coisa e havemos imediatamente de supor que se trata de coisa ensaiada ou que isto e aquilo? O facto de conhecermos a foto revela inevitavelmente intenções. E depois? Há uns anos apelavas à dignidade do exercício da ingenuidade. Ainda subscrevo essa necessidade. Essa indispensabilidade. Se o não fizermos... Apre.
  • Exacto. Concordo. Apanhei a foto num sítio onde se falava de ensaio - como se o gesto de Obama não pudesse ser genuíno; é: necessita-se de alguma ingenuidade, no mínimo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.