Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

45 mil em eurobonds?

11.01.12

 

 

"A inveja tem que ter as costas largas para que se aponte o dedo ao que tem de ser denunciado. A democracia não merece morrer às mãos da ganância. Há sociedades que vivem em liberdade e em que o pudor e a parcimónia comandam o uso do bem comum. Os portugueses devem ter direito a respirar. Nem que se tenha de passar por uma bancarrota."

 

Numa época de cortes salariais e de um apagão, de duvidosa constitucionalidade, nos subsídios de 2012, o chairman da nova EDP vai auferir 45 mil euros mensais mais as benesses ilimitadas do costume. E escusam de arremessar com o populismo, como ouvi ontem ao actual bastonário da ordem dos advogados por causa do cartão de crédito de 4 mil euros mensais, para almoços e jantares, de um ministro português.

Deve sublinhar-se que os comportamentos de desperdício fazem escola e não precisamos de olhar para instituições privatizadas ou em vias disso. Há instituições do estado que continuam a viver com esses maus hábitos, num regime em que o único projecto que se reconhece é o-gastar-por-gastar-ou-porque-sim-ou-porque-sobrou.

 

1 comentário

Comentar post