Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

maturidade cívica ou um perigoso salve-se quem puder?

13.11.11

 

 

 

A história não se repete, pelo menos exactamente, e é arriscado prever o desenvolvimento desta crise. Um aspecto nada favorável na condição portuguesa é a situação do actual presidente da República. Não só pelo "monstro" que projectou como resposta à necessidade de votozinhos, mas principalmente pelas diabruras (um eufemismo para designar os inúmeros casos de polícia) de colaboradores seus ao longo dos tempos. Os dois fenómenos associados, são, inquestionavelmente, os mentores do estado em que estamos. O mundo ocidental foi devastado por tsunamis semelhantes. A situação agrava-se com a parecida condição de uma parte significativa da classe política que tem passado pelos governos.

 

Ontem houve manifestações que envolveram milhares de pessoas.

 

Milhares marcharam em Lisboa contra "orçamento de agressão"

 

Centenas de polícias, de militares da GNR e de guardas prisionais juntaram-se hoje às dezenas de milhares de funcionários públicos que se manifestaram em Lisboa contra o “orçamento de agressão”.

 

É risível ler algumas declarações.

Cavaco elogia “maturidade cívica” dos portugueses face à crise 

O Presidente da República disse ontem em Washington ter “confiança na maturidade cívica dos portugueses, que compreenderam a gravidade da situação do país e estão dispostos a mudar de rumo”.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.