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Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

depois da roda

31.10.11

 

 

 

 

Quem comparar a organização curricular europeia depois da invenção da roda, verificará que as diferenças são mínimas. Ha um outro detalhe mais ligado à história dos países e às suas idiossincrasias a par de um ou outro devaneio docimológico ou ideológico. E tem existido uma progressão que até parece concertada.

 

Por isso é que me indignam as máscaras curriculares, sejam elas de origem financeira ou não. Quando o actual governo afirmou em campanha eleitoral a sua adesão ao par pedagógico em EVT, alimentou a esperança profissional de muitos professores. Nem vou discutir nesta altura a pertinência de uma parceria nesta leccionação. O que é inadmissível é um governo, uns meses depois das eleições, afundar em angústia a vida pessoal e profissional de muitas pessoas com um regresso eufemístico à divisão disciplinar. Não se faz e ponto final.

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