Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

a nova add

19.10.11

 

Adenda às 23h05.

 

Segundo me informa o blogger Mário Carneiro, a alínea C deste artigo refere-se à relação da escola com a comunidade e o símbolo (...) significa a não supressão dessa inutilidade. Parecia um lapso, realmente. Concluindo: a nova ADD mantém uma parte substancial do desmiolo e é coerente com os actores que se movimentam nesta área governativa.

 

Se não foi lapso, o artigo 42 da nova avaliação de professores elimina duas dimensões - ética e escola e comunidade -. A ser assim, é um avanço. O que se conhecia referia apenas a supressão da ética.

 

Artigo 42.º 

[. . .] 

1- […] 

2- A avaliação do desempenho do pessoal docente incide sobre as seguintes dimensões das 

suas funções: 

a)Científica e pedagógica;  

b)[Revogada]; 

c)[…]; 

d)Formação contínua e desenvolvimento profissional. 

 

Por falar em avaliação de professores, não deixa de ser risível o demiolado modelo em curso. Há de tudo e para todos os gostos. Neste caso, os professores escusam de apontar o dedo. Puseram-se a jeito e os conflitos começam a subir de grau com consequências relacionais para a vida. Num período tão mau na nossa sociedade, com salários mais do que congelados - falemos antes em reduções - e com um modelo inaplicável, ainda há quem se surpreenda.

3 comentários

Comentar post