Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

portugal, a europa e o mundo

27.09.11

 

 

As crises financeiras portuguesa, europeia e norte-americana têm um denominador comum: ausência de regulação bancária e corrupção. Se não fosse assim, não existiam casos do tipo Madeira. Os governos, aprisionados como estão, cortam onde é certa a poupança imediata: funcionários públicos, pensionistas e por aí fora. Quem não for fanático, sabe que isso é circunstancial e que não vai ao fundo do problema. É no sentido que acabei de escrever que leio as duas notícias que se seguem.

Carlos Moreno: "O buraco na Madeira é normal em todo o Estado" 

Carlos Moreno está reformado. Há quase um ano lançou o livro "Como o Estado gasta o nosso dinheiro." Defende que para haver uma democracia séria os cidadãos têm o direito e o dever de exigir que o dinheiro de todos seja gasto criteriosamente. Para ele, a crise que vivemos começou no desperdício dos recursos públicos.

Obama acusa Europa de estar a assustar o mundo com a crise

 O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou esta segunda-feira que a crise financeira que a Europa está a viver está a assustar o mundo e elevou o tom das críticas, atribuído o fracasso da Zona Euro à ausência de regulação do sector da banca e ao atraso na resposta aos problemas que foram surgindo.



3 comentários

Comentar post