Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

da queda

14.07.11

 

 

A má propaganda é muito nociva. O anterior governo transformou os resultados dos exames na mais descarada manobra mediática; valia tudo. Tinha até uma certa piada colocar os antigos governantes a comentarem os piores resultados de exames que se verificaram nos últimos anos: os deste ano.

 

Já li uma série de opiniões sobre as causas. Haverá, decerto, quem argumente com o aumento do grau de dificuldade ou com a a constante alteração da criterização. É correcto. É quase impossível comparar resultados nestas condições.

 

Todavia, estamos na presença de alunos do 9ºano que nos últimos seis anos foram sujeitos às célebres medidas reformistas, mas que também assistiram a quatro quedas fundamentais no seu país: a maior desautorização dos professores que a história conheceu; a constante terraplenagem da cultura organizacional das escolas; o aumento da infantilização e do excesso de garantismo consubstanciado em resmas de má burocracia; a bancarrota por excesso de consumo e de maus hábitos educativos.

 

Mas já se sabe: os culpados vão ser os professores. Começa a faltar a paciência, realmente.

 

Resultados dos exames do 9º ano são os piores dos últimos anos

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Paulo G. Trilho Prudencio

    14.07.11

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.