Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

culpa de quem?

28.06.11

 

 

Escrevi-o na última noite eleitoral: "(...) a esquerda deve aprender a lição. A falta de autenticidade paga-se cara. Pela minha parte, olho para os resultados eleitorais e vejo o "esmagamento" do meu voto. É a democracia. Amanhã é outro dia e continuo em defesa da cidadania e da liberdade."

 

Disse que não votaria à direita e que jamais o fiz, mas confesso que não esperava a falta de palavra do Governo em relação à revogação imediata deste modelo de avaliação de professores. Se não é disso que se trata, é urgente que se expliquem de forma clara. Foi sublinhado, e mais do que uma vez, pelo actual primeiro-ministro. Era um sinal fundamental. Comecei a sentir más impressões com a composição do governo. O país, e não só pelo estado em que se encontra, merecia mais.

 

Quem lê este blogue sabe o que penso sobre as ideias políticas de quem nos está a governar. Não me admira a continuidade em relação ao que existiu e apenas anotei a promessa da alteração de estilo. O que me admirou, foi a adesão do PS à agenda em curso e à cooperação estratégica que nos empurrou para a bancarrota. Há quem fale do imperativo de uma refundação. Não sei se se vai por esse caminho. O que tenho quase a certeza é que o sistema escolar não suporta novas ondas de crispação.

3 comentários

Comentar post