Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

virar de página

21.06.11

 

 

 

Tomou posse o novo governo. Os resultados das últimas eleições legislativas tinham, para muitos professores, um objectivo claro que foi atingido: a derrota de um governo que foi, de modo inaudito, nefasto para o sistema escolar. Hoje, assistiu-se à sua substituição definitiva.

 

Espera-se um virar de página. Estamos conscientes das dificuldades do país. Mas há muita matéria não directamente financeira que tem de ser alterada. Desde logo, a atmosfera relacional no sistema escolar e o regresso da confiança nos seus profissionais. E como se sabe, as pessoas quando são respeitadas atingem altos níveis de cooperação e de mobilização. Os resultados financeiros beneficiam muito com esse estado de espírito. Podemos mesmo afirmar que não existirá recuperação possível se assim não for. Conhecemos as palavras dos que cavalgaram a justa onda de contestação. Chegaram tarde, mas deram sinal de si. Aguardam-se os actos.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Sindicalista

    21.06.11

    Não li substituição das pessoas. Li substituição do governo, logo das políticas. O seu comentário é panfletário.
  • Caro Sindicalista.

    Concordo com o que escreves. Todavia, o facto do Francisco criticar as ideias das pessoas - pelo visto conhece-as - não me parece que seja panfletário.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.