Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

dos andares

09.06.11, Paulo Prudêncio

 

 

Dizia-me um professor militante socialista: este modelo de avaliação é ainda pior do que o anterior. De repente, nem percebi. Com o desenvolvimento da conversa explicou-me que o grau de inferioridade que estabeleceu equacionou dois demiolos: o do tempo de Lurdes Rodrigues e o do consolado de Isabel Alçada.

 

Pasmei, abanei a cabeça na horizontal, respirei fundo e fui pela metáfora. Meu caro: quando um edifício não tem alicerces de pouco adianta passar de 10 para 7 andares. Foi apenas isso que se fez.

 

Este diálogo remete-me para as eleições internas do PS. Não bastará reduzir para 5 o número de andares. É necessário implodir o edificado, porque as construções com risco certo de derrocada não devem incluir pessoas.

1 comentário

Comentar post